Pular para o conteúdo principal

5 motivos para deixar de tomar refrigerante diet

Os mitos do refrigerante diet

Os mitos do refrigerante diet

Você terá dentes mais fortes, menor risco de depressão e melhores níveis de fertilidade, são alguns dos benefícios
 
Então você decidiu abandonar o refrigerante diet – bom para você! Essa decisão vai melhorar sua saúde da cabeça aos pés. O que você sente de imediato? A ciência explica.
 
Você aguenta melhor o álcool
 
Refrigerante diet faz você ficar bêbada mais rápido. Não é à toa que você mistura a vodka com ele. Quando você usa a versão diet em vez da normal, o drink passa pelo estômago mais rapidamente, causando um aumento na concentração de álcool no sangue, de acordo com um estudo australiano publicado no American Journal of Medicine. Se estamos falando de refrigerantes que contêm cafeína, é pior ainda. A publicação Alcoholism: Clinical and Experimental Research descobriu que quem usa, por exemplo, Coca Cola nos drinks, se intoxica muito mais facilmente. A melhor opção para não fazer feio? Tônica. Ela é naturalmente doce, sem adição de açucares.
 
Seu acumulo de gordura diminui
 
Nossos hormônios contêm a explicação da ironia de ganharmos peso quando trocamos o refrigerante normal pelo diet. Um estudo do Diabetes Care descobriu que beber apenas 2/3 de uma latinha da versão diet antes de comer, programa o pâncreas para liberar muitos hormônios acumuladores de gordura, a insulina. E pior: a diabetes vira um risco grande.
 
As dores de cabeça diminuem e a concentração melhora
 
Agora que você finalmente desistiu do refrigerante diet de vez, você provavelmente se percebe raciocinando com mais clareza do que antes. Isso é porque as substancias que dão o sabor artificial alteram químicos, mexendo com os sinais dos nervos e o sistema de recompensa do cérebro. Isso leva a dores de cabeça, ansiedade e insônia, segundo pesquisa publicada no European Journal of Clinical Nutrition. Um outro estudo descobriu ainda que ratos que bebiam o refrigerante diet apresentavam células e terminações nervosas danificadas na região do cerebelo – a parte do cérebro responsável por funções motoras.
 
A comida fica mais gostosa
 
Não é sua imaginação: após desistir da bebida, a comida realmente parece ter mais sabor. Isso porque os adoçantes artificiais sobrecarregaram suas papilas gustativas. Aspartame é 200 vezes mais doce que açúcar normal. Splenda, outro adoçante, 600 vezes. Uma varredura computadorizada no cérebro pode mostrar que o refrigerante diet altera os receptores de gosto doce no cérebro, aumentando a vontade de açúcar – em vez de a satisfazer. É provável ainda que suas escolhas de lanches tenham mudado. Em vez de ir direto para os snacks açucarados ou muito salgados, você pode se ver desejando uma maçã ou uma fatia de queijo.
 
O ponteiro da balança finalmente está indo para a direção certa
 
Apesar de você provavelmente ter começada a beber a opção diet para perder peso, é apenas desistindo dela que o truque vai funcionar. Um estudo de duração de nove anos descobriu que adultos que bebiam refrigerante diet aumentavam a gordura na região abdominal, apesar da bebida não conter calorias. Ainda descobriram que uma latinha por dia aumenta suas chances de se tornar obesa na próxima década em até 65%.
 
Fonte : M de Mulher / Womens Healt
Texto : Jordan Davidson / Larissa Serpa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cão gigante pode entrar no Guinness: Cão pesa mais de 110 kg.

Um cão gigante de Tucson, no Estado americano do Arizona, com mais de 2,1 m da cabeça até o rabo e cerca de 111 kg, pode se tornar em breve o maior da espécie no mundo, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira pelo jornal britânico Daily Mail. Os proprietários de George, um cão da raça gigante dinamarquês, aguardam apenas pela confirmação do título por parte do Guinness World Recordes, depois que o recordista anterior, Gibson, da mesma raça, morreu de câncer em agosto passado. De acordo com David e Christine Nasser, os donos de George, o animal consome quase 50 kg de alimento por mês. O casal o adotou quando tinha apenas sete semanas de idade, mas nunca imaginaram que ele fosse crescer tanto. Com o tempo, George não pode mais dividir os lençois com David e Christine e ganhou uma cama gigante para dormir. O veterinário William Wallace, de uma clínica especializada em Tucson, testemunhou a documentação necessária para o registro no Guinness Book. "Em meus 45 anos de experiên

Cláudia Leitte

Cláudia Cristina Leitte Inácio Pedreira (São Gonçalo, 10 de julho de 1980) é uma cantora e atriz brasileira. Foi, até 2008, vocalista da banda de axé music Babado Novo e atualmente segue em carreira solo. Recentemente exerceu uma participação especial em Malhação. Desde 2001, Cláudia integrava o conjunto axé Babado Novo , da capital baiana. Sob seu vocal o conjunto finalmente veio a alcançar um sucesso que transcendeu as fronteiras do Estado, no ano de 2003, com as canções Amor Perfeito e Cai Fora , além de regravações no estilo axé music de outros sucessos. Nasceu em São Gonçalo, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, apenas três dias depois de nascida, mudou-se com a família para Salvador e, já aos três anos, cantava pela primeira vez. Aos sete anos de idade integrou uma banda infantil, tendo se profissionalizado aos treze, acompanhando o artista local Nando Borges . Cantou em bares da noite soteropolitana e, nos carnavais, migrou por diversos grupos entre eles o gru

Beija-Flor 2010 - A História

A Beija-Flor de Nilópolis nasceu nas comemorações do Natal de 1948. Um grupo formado por Milton de Oliveira (Negão da Cuíca), Edson Vieira Rodrigues (Edinho do Ferro Velho), Helles Ferreira da Silva, Mário Silva, Walter da Silva, Hamilton Floriano e José Fernandes da Silva resolveu formar um bloco que, depois de várias discussões, por sugestão de D. Eulália de Oliveira, mãe de Milton, recebeu o nome de Beija-Flor (inspirado no Rancho Beija-Flor, que existia em Marquês de Valença). Dona Eulália foi admitida como fundadora. Em 1953, o Bloco Associação Carnavalesca Beija-Flor, vitorioso no bairro, foi inscrito por Silvestre David do Santos (Cabana) integrante da ala dos compositores, como escola de samba, na Confederação das Escolas de Samba, para o desfile oficial de 1954, no segundo grupo. No seu primeiro desfile, em 1954, foi campeã passando para o grupo I, no qual permaneceu até 1963. Em 1974, retornou p