Pular para o conteúdo principal

Linkin Park - Biografia


A banda teve início com Mike Shinoda e Brad Delson, que se conheceram no ensino médio, e se tornaram amigos, e ambos expressaram o desejo de formar uma banda. Xero (pronúncia: "Zirou") foi o primeiro nome da banda Linkin Park, formada em 1996, antes da entrada do vocalista Chester Bennington. A partir daí, começaram a gravar o primeiro material da banda, o homônimo Xero.

A banda gravou essa tape para tentar contrato com uma gravadora, o que não veio a acontecer. Hoje a versão original desse tape vale fortunas. Então, um tempo depois juntaram-se á banda; Joe Hahn, que estudava com Mike na Pasadena Art College of Design, junto com David "Phoenix" Farrell, que era colega de quarto de Brad na UCLA, Rob Bourdon, que estudou com Mike e Brad na escola secundária, e Mark Wakefield, um colega de Mike. Então a formação de Xero era: Mike Shinoda (vocal); Mark Wakefield (vocal); Joe Hahn (DJ); Phoenix (baixo); Brad Delson (guitarra); e Rob Bourdon (bateria).

Phoenix deixou a banda por um ano, para participar de uma turnê com a sua banda antiga, o The Snax. Por isso, não participou de Hybrid Theory EP. A princípio era só diversão, mas começaram a chamar atenção de um público restrito. Só que as gravadoras não prestavam muita atenção neles, então resolveram que para continuar deveriam fazer umas mudanças. Mark, por motivos pessoais, teve de deixar a banda, mas continua sendo grande amigo da banda. Nessa época, Chester Bennington estava no Arizona, onde nascera, e cantava em uma banda chamada Grey Daze, que começava a crescer de popularidade no local. Por isso, ele contratou um advogado em Los Angeles para representa-lo frente a vários selos. E esse advogado soube que o Xero estava em busca de um vocalista, e mandou uma demo da banda para Chester. Era 20 de março de 1999. Já no dia seguinte recebeu um pacote, algumas das gravações com vocal e outras instrumentais. Em três dias ele gravou e regravou, e então ligou para os integrantes do Xero, que ouviram as gravações primeiramente pelo telefone. Os integrantes do Xero mandaram-lhe ir a Los Angeles imediatamente. Chester viajou no dia seguinte. A banda ficou surpresa com a potência da voz de Chester Bennington.

Depois que ele se uniu à banda, eles mudaram o nome para Hybrid Theory, mas tiveram que mudar novamente por problemas legais. Problemas esses, que eram pelo fato de já existir uma banda com esse nome. O nome definitivo, Linkin Park, é uma adaptação de Lincoln Park, que é uma vizinhança onde os desabrigados costumavam ir. A mudança da grafia aconteceu porque o domínio da internet já existia e era muito caro. Concentraram-se em criar demos para enviar às gravadoras. A Warner Music os contratou logo em seguida. Esse nome seria bem conhecido a partir dali.

Na primavera de 2000 a banda começou a compor, contratou Don Gilmore (que já havia trabalhado com Pearl Jam e Sugar Ray) e criaram o primeiro álbum da banda, Hybrid Theory. Em julho de 2002 saiu Reanimation, que trazia versões remixadas das faixas do primeiro e mais duas canções do EP, "My December" e "High Voltage".

Em 2003 lançaram Meteora, disco que estourou nas vendas logo nas primeiras semanas. A seguir, veio o disco ao vivo Live in Texas, que vinha junto com um DVD. Em 2004 se uniram ao rapper Jay-Z para produzir um álbum com canções mistas dos dois artistas, Collision Course, como "Jigga What/Faint" e "Numb/Encore", que passou meses tocando nas rádios.

Em 2007 lançaram o álbum Minutes to Midnight, que atinge os primeiros lugares da Billboard 200. Desde 2000, o Linkin Park é uma das bandas de rock mais bem sucedida comercialmente nos Estados Unidos.
Fonte: Wikipedia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renove a decoração sem sair de casa

Veja opções para dar vida nova a decoração de sua casa   Ao contrário do que muita gente pensa, renovar a decoração de sua casa pode ficar bem em conta, basta um pouco de criatividade e muita pesquisa, visto que é grande a variação de preços entre lojas do mesmo segmento. Antes de gastar com decoração saiba que: É sempre importante pensar na praticidade, funcionalidade e conforto do ambiente a ser decorado. Muitas vezes, apenas a reorganização dos móveis no ambiente já faz grande diferença na decoração. Objetos decorativos também são uma ótima dica para mudar o visual do ambiente sem gastar muito. Sugestões de lojas para decorar sua casa Hoje em dia podemos contar com a facilidade da internet, para ajudar na pesquisa de preços e até mesmo para fazer a compra. Existe na rede diversas lojas que permitem a compra on-line de móveis e objetos para decoração, entre elas destacam-se: Viver em um ambiente lúdico e seguro é essencial para o desenvolvimento da criança. A Abra

Goods Grátis - Buscador de Brindes e Amostras Grátis

Você adora receber amostras grátis e vive procurando brindes pela net? Pare de abrir dezenas de páginas. O “Goods” procura para você! Basta digitar ali o que você quer receber que ele vai vasculhar os melhores blogs sobre o assunto para você fazer seu pedido. Divirta-se e prepare o carteiro!

Nexus 6 - Lançamento discreto

Fabricado pela Motorola, o Nexus 6 conta com um super potente processador Qualcomm Snapdragon 805, quad-core, de 2,7 GHz. Sua memória RAM é de 3 GB e ele tem 32 GB ou 64 GB de espaço interno para armazenamento. O Nexus 5, da LG, tem Snapdragon 800, quad-core, de 2,3 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB ou 32 GB para arquivos. Em termos de conectividades, são idênticos: ambos têm Bluetooth 4.0, NFC, Wi-Fi, acelerômetro, barômetro, GPS e bússola. Nenhum deles tem rádio. Mas na bateria o Nexus 6 leva enorme vantagem: ele conta com uma Li-Po não removível de 3.220 mAh, enquanto o seu antecessor tem uma de apenas 2.300 mAh. O design dos aparelhos chega a ser parecido, mas o Nexus 6 tem um display que ocupa mais o painel frontal do que o Nexus 5. O antecessor tem a vantagem de ser vendido em uma cor a mais (branca, vermelha e preta, contra o azul escuro e branco do Nexus 6) e também de possuir dimensões bem menores do que seu sucessor. Câmeras: Nexus 6 A evolução na fotografia e captação de vídeo é cl