Pular para o conteúdo principal

Raul Seixas - Biografia


Filho do casal Raul Varella Seixas e Maria Eugênia Seixas, Raul cresceu na cidade de Salvador um tanto estagnada, alheia aos progressos de uma modernidade que passava ao largo da capital baiana. Tinha um irmão, quatro anos mais novo, Plínio Seixas.

Em casa obtém uma cultura que o faz adiantar-se àquilo que era ensinado nas escolas, mergulhando nos livros que tinha à disposição, na biblioteca do pai. Até o final de sua vida, sempre foi avançado para sua época, o que é comprovado pelas músicas por ele compostas e que até hoje são executadas.


Primórdios


Seu gosto musical foi se moldando: primeiro, no rádio, acompanha o sucesso de Luiz Gonzaga, e nas viagens, onde acompanha o pai (inspetor de ferrovia), ouve os matutos desfiarem repentes - e esta "raiz" nordestina nunca o abandonara. Raul Seixas era um garoto muito tímido na infância e na adolescência, e só vivia trancado no quarto lendo e compondo. Seu sonho no inicio era ser um escritor, até o Rock n Roll aparecer em sua vida. Nesse momento, nas telas dos cinemas, encanta-se com o talento de Elvis Presley, de quem torna-se fã - e aponta-lhe o rumo musical: o Rock´n Roll. Sempre gostou também de clássicos do rock dos anos 59 e 60.

Juntamente com alguns amigos de Salvador, monta um conjunto, "Os Relâmpagos do Rock", mais tarde "The Panters", e por último conhecido como "Raulzito e os Panteras". Fazem shows no estado, e, a convite do amigo Jerry Adriane, vai para o Rio de Janeiro gravar um disco pela gravadora Odeon, em 1967- que foi um total fracasso.

Após algum tempo, volta ao Rio, em 1970-71, contratado por outra gravadora - a CBS. Ali participa da produção de diversos artistas da Jovem Guarda, como Jerry Adriani, e mais tarde Sergio Sampaio, Diana, entre outros.

Mas nos anos 80 Raul acaba se rebelando. Aproveitando a ausência do presidente da empresa, Evandro Ribeiro, grava seu segundo LP (intitulado Sociedade da Grã-Ordem Cavernista Apresenta Sessão das 10), em que faz parceria com Sérgio Sampaio, Mirian Batucada e Edyr Star. O disco, todavia, foi retirado do mercado sob o argumento de não se enquadrar à linha de atuação da gravadora.

Em 1972 participou do VII FIC (Festival Internacional da Canção), promovido pela Rede Globo, e conseguiu a classificação de duas músicas, "Let me sing" (um misto de baião e rockabilli) e "Eu Sou Eu Nicuri é o Diabo", o que lhe deu projeção nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Goods Grátis - Buscador de Brindes e Amostras Grátis

Você adora receber amostras grátis e vive procurando brindes pela net? Pare de abrir dezenas de páginas. O “Goods” procura para você! Basta digitar ali o que você quer receber que ele vai vasculhar os melhores blogs sobre o assunto para você fazer seu pedido. Divirta-se e prepare o carteiro!

Nexus 6 - Lançamento discreto

Fabricado pela Motorola, o Nexus 6 conta com um super potente processador Qualcomm Snapdragon 805, quad-core, de 2,7 GHz. Sua memória RAM é de 3 GB e ele tem 32 GB ou 64 GB de espaço interno para armazenamento. O Nexus 5, da LG, tem Snapdragon 800, quad-core, de 2,3 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB ou 32 GB para arquivos. Em termos de conectividades, são idênticos: ambos têm Bluetooth 4.0, NFC, Wi-Fi, acelerômetro, barômetro, GPS e bússola. Nenhum deles tem rádio. Mas na bateria o Nexus 6 leva enorme vantagem: ele conta com uma Li-Po não removível de 3.220 mAh, enquanto o seu antecessor tem uma de apenas 2.300 mAh. O design dos aparelhos chega a ser parecido, mas o Nexus 6 tem um display que ocupa mais o painel frontal do que o Nexus 5. O antecessor tem a vantagem de ser vendido em uma cor a mais (branca, vermelha e preta, contra o azul escuro e branco do Nexus 6) e também de possuir dimensões bem menores do que seu sucessor. Câmeras: Nexus 6 A evolução na fotografia e captação de vídeo é cl

Renove a decoração sem sair de casa

Veja opções para dar vida nova a decoração de sua casa   Ao contrário do que muita gente pensa, renovar a decoração de sua casa pode ficar bem em conta, basta um pouco de criatividade e muita pesquisa, visto que é grande a variação de preços entre lojas do mesmo segmento. Antes de gastar com decoração saiba que: É sempre importante pensar na praticidade, funcionalidade e conforto do ambiente a ser decorado. Muitas vezes, apenas a reorganização dos móveis no ambiente já faz grande diferença na decoração. Objetos decorativos também são uma ótima dica para mudar o visual do ambiente sem gastar muito. Sugestões de lojas para decorar sua casa Hoje em dia podemos contar com a facilidade da internet, para ajudar na pesquisa de preços e até mesmo para fazer a compra. Existe na rede diversas lojas que permitem a compra on-line de móveis e objetos para decoração, entre elas destacam-se: Viver em um ambiente lúdico e seguro é essencial para o desenvolvimento da criança. A Abra